A palavra 'surreal' mal começa a descrever o que estamos vivendo atualmente. E enquanto o mundo inteiro se debate com a crise do Coronavírus, um tipo único de incerteza é reservado para noivas e noivos. Você planeja seu casamento há meses, possivelmente anos, e após inúmeras horas e dólares incontáveis ​​terem sido gastos, agora você tem uma decisão muito difícil de tomar - adiar, fugir ou cancelar?

Quais são as restrições atuais sobre reuniões?

A partir de hoje - 23 de março de 2020 - as reuniões não essenciais (incluindo casamentos) estão suspensas por quatro semanas iniciais. A maioria dos locais, clubes, hotéis (exceto acomodações) e locais de culto agora permanecerão fechados (ou terão acesso limitado) pelas próximas quatro semanas. Parece possível que esse período de 4 semanas seja estendido. Recomendamos manter-se atualizado no site do Departamento de Saúde .

Pensando em cancelar?

Entendemos. Seus planos foram destruídos e você já deve ter gasto um monte de dinheiro que não pode receber de volta. Se a data do seu casamento for anterior a outubro de 2020 (quando estima-se que algumas restrições sejam levantadas), você poderá se sentir tentado a reduzir suas perdas e apenas cancelar tudo. Mas pedimos que não! Descubra o verdadeiro motivo pelo qual você está dando um nó e faça um brainstorming com seu parceiro sobre como fazer isso acontecer. Tenha discussões francas com o local e os fornecedores - você pode adiar o casamento para uma data posterior? Se isso não for possível, pense em como você pode reduzir o tamanho para uma reunião particular menor quando as restrições diminuírem. Você pode realizar um pequeno casamento no quintal no final do ano? Você pode usar o tempo extra em casa para preparar o seu jardim para o casamento! Seja criativo, idéias de workshops,

Que tal fugir?

Se você não tem coragem de planejar outro grande casamento, fugir para uma data posterior é uma excelente idéia. Permite menos planejamento e maior flexibilidade e, é claro, menos despesas. Aqui está uma pequena inspiração de fuga para você começar.

Se você espera fugir nas próximas semanas ou meses ... bem, isso é complicado. Há restrições estritas de viagens internacionais para o futuro próximo e, em âmbito doméstico, vários estados também fecharam suas fronteiras às viagens domésticas. Todos somos instados a não viajar para qualquer lugar, a menos que seja absolutamente necessário. Portanto, embora atualmente não seja impossível fugir dentro do seu estado de origem, considere cuidadosamente se é uma boa ideia para você, seu parceiro, seus fornecedores e quaisquer convidados que possam comparecer. Lembre-se também de que as restrições às reuniões podem ser ainda mais rígidas, uma vez que estão no exterior.

Adie, não cancele!

Essa crise terminará e, quando isso acontecer, pequenas empresas e comerciantes únicos precisarão de toda a ajuda disponível para se recuperar. Converse com seus fornecedores sobre um plano B - este é um território desconhecido para todos e a maioria das empresas estará disposta a trabalhar com você para encontrar uma solução.

Aqui estão algumas dicas para navegar neste processo:

Leia as letras pequenas e esteja aberto à negociação

Entenda suas obrigações contratuais com seus fornecedores e as deles com você. Obviamente, essas são circunstâncias extremamente incomuns e a maioria das empresas estará aberta a taxas de negociação, depósitos e planos de pagamento.

Se você possui um casamento e / ou seguro de viagem (se a lua de mel for realizada), torne-se um especialista no que é e não é coberto. Se você usou um cartão de crédito para comprar bens ou serviços que não conseguiu receber, você foi coberto pelo seu provedor de cartão de crédito. Olhe para isso!

Seja flexível

Obtenha algumas datas do seu local e dos principais fornecedores e comece o malabarismo! Se o seu fotógrafo / florista / estilista preferido não estiver disponível, peça recomendações. Aumente a probabilidade de prender a equipe dos seus sonhos com um casamento no meio da semana e economize algum dinheiro ao mesmo tempo! Os hóspedes serão muito compreensivos nessas circunstâncias.

Falando em convidados - mantenha-os informados

Seus convidados provavelmente fizeram planos e possivelmente reservaram viagens e acomodações para o seu casamento. Encontre uma maneira eficaz de mantê-los informados sobre sua decisão de adiar e como seus planos foram alterados. Um site de casamento ou um grupo de mídia social é uma ótima maneira de manter todos atualizados.

Seja gentil com você e seu parceiro!

Isso terá um custo emocional - sem dúvida. Esteja lá um para o outro e sempre tenha em mente o motivo do casamento. Pense em como o seu grande dia será doce quando finalmente chegar. Pense na jornada em que você já estará juntos. Pense nessas lágrimas felizes quando você andar pelo corredor. Pense na festa que você terá depois! Pense nas histórias para os netos.

Lembre-se de que você não está sozinho

Este é um ponto raro da história em que quase todo mundo no planeta está sendo impactado pela mesma crise. Existem casais em todo o país e no mundo que estão tomando as mesmas decisões difíceis que você agora. Estamos nisso juntos e precisamos nos ajudar o máximo possível - o que significa adiar seu casamento, apoiar seus fornecedores e ter o melhor dia de todos os tempos, quando tudo acabar.

Um evento desafiador! Colocar no papel um sonho não é fácil, mas quando contamos com os melhores parceiros do mundo tudo fica mais atingível <3

Diferente de todos os eventos voltados para casamentos do interior de São Paulo, o Dream On - Wedding tem a proposta de apresentar os melhores fornecedores de forma autêntica e inesquecível.

Amor em todos os sentidos!

Com um modelo de evento totalmente diferenciado, o Dream On - Wedding teve como objetivo unir a beleza do campo com um ambiente descontraído e informal, repleto de parceiros que trabalham com seriedade e excelência, sempre com foco em trazer novidades ao mercado.

Principais atrações:

-Um dos principais Blogs de casamento do Brasil, Lápis de Noiva. À frente dele estão as irmãs Lorena e Junia, que publicam as últimas tendências de casamento, além de organizarem diversos workshops sobre o tema. No nosso evento, a querida Lorena Carvalho Rodrigues fez um bate papo com o tema: 5 Dicas para um Casamento de Sucesso

- O Dream On - Wedding conta também contou a presença do espaço de beleza mais cool da região. A equipe WM Vintage Clube esteve presente no evento para dar dicas e consultoria de imagem para as noivas e os noivos! Foi um dia especial para conhecer a equipe e tudo que ela pode oferecer e contará com o lançamento de novos serviços e produtos!

- Lorenza Pozza hoje é conhecida pela música que inspira as mais lindas cerimônias de casamentos. Com voz delicada e de intensa presença, em três anos de trabalho, Lorenza já emocionou mais de 300 casamentos de norte a sul do país. O seu blog Musica pra casar é referência para noivos que buscam uma trilha sonora mais original, personalizada e criativa para as cerimônias de casamento.

DreamOn foi uma tarde inesquecível com os melhores fornecedores da região, gastronomia de primeira qualidade com o Santa Vitória Gastronomia, drinks feitos especialmente pro evento com Bartenders coquetelaria, decoração com Maria Lucia Flores , móveis maravilhosos da Márcia Locações, muita musica com a Banda Overman e Vivian Moreno com muito amor em cada canto!

Vestidos, massagem relaxante, convites, lembrancinhas, brindes, doces que parecem esculturas da Sacrê Sucrê Patisserie, Bem Casados, fotografia, Vídeo, bartenders e muito mais <3 Foi um dia inesquecível!

Fornecedores desse dia incrível:

DreamCatcher Assessoria - Organizadora / Ana Erica Fotografia - Midias Sociais / Sacré Sucrê Pâtisserie - Midias Sociais / 3Car Garage / Anjos da Guarda Segurança / Banda Overman / Bartenders Coquetelaria / Blog Lápis de Noiva / Bonheur / Bruna Paschoarelli e Adston Bazante / Clickombi / Cristina Bem Casados / Dena Macramê / Dj Mazzur / Fazenda Vassoural / Its Picture / Dj Mazzur / Lilian Casare Conviteria / Loc Tudo / Lorenza Pozza / Márcia Locações / Maria Lúcia Decorações / Nano Filmes / Reverb SP Som e Luz / Rafael Côvre Fotografia / Rodrigo de Paula / Santa Victória Gastronomia / The Maiden´s Ale Beer Truck / Vitor Augusto Destefani / Vivian Moreno / WM Vintage Club / Zang Fu Massagem / ZankYou Lista de Casamento / Somenthing Blue / Mr.Cheney / Velha Guarda Dândis / Santa Locações / Espresso Speciale

Como escolher o fornecedor do seu casamento?

Quando você começou a planejar o casamento, provavelmente não fazia idéia de quanto cada fornecedor iria custar não é? Uma coisa que eu sempre falo é que casar não é caro, o que é caro (na maioria das vezes) é fazer uma festa, rs

Ao iniciar o planejamento do seu casamento, há muitos fatores, detalhes e decisões a serem tomados ao longo do processo. É muito fácil ficar sobrecarregado! Uma das perguntas que quase sempre ouço é como escolher os fornecedores certos do meu casamento?

Então, para todas as noivas e noivos que estão iniciando nessa jornada, respire fundo, vou dar algumas dicas que ajudarão a garantir que esse turbilhão de informações se alinhem da melhor maneira possível e que seu dia fique a cara de vocês!

Defina seu orçamento

Uma das coisas mais importantes a considerar ao escolher um fornecedor é o seu orçamento. Depois que o orçamento geral estiver definido, faça a lista de convidados, isso é muito importante e é essencial pra que tudo seja coerente.

Defina seu estilo

Qual é o seu estilo? Boho, Clássico, Minimalista, Contemporâneo, Fashionista? Converse com os fornecedores que falam a mesma língua e que sigam a mesma linha, pesquise, analise os diferentes pacotes oferecidos e tenha as suas prioridades. Se você está ansioso por um profissional em específico, um assessor, fotógrafo ou Dj por exemplo que só faz um casamento por dia, dê prioridade.

Pesquise

Hoje em dia a mídia social também é uma excelente ferramenta para encontrar os fornecedores ideais para o seu casamento. A indústria do casamento tem uma presença enorme no Instagran e a maioria dos fornecedores de casamento agora também tem seus sites cheios de referências, portifólios e boas idéias. Interaja virtualmente, isso otimiza o tempo e é a prática mais aceita por ambos os lados.

Sempre pesquise sobre a empresa, veja seus trabalhos mais recentes, sinta o perfil e a personalidade de cada um deles, veja os depoimentos de ex-noivos nos sites, o testemunho deles é muito importante, dê atenção a isso.

Antecedência é a chave!

Com a pesquisa e com os escolhidos com as datas livres, não perca tempo, é hora de marcar uma reunião e conhecer de pertinho. Esse momento é muito importante, entenda o que cada um oferece e alinhe suas idéias, leve suas referências , sabe aquela famosa pastinha do Pinterest? Sim, ela mesma, será muito bem vinda nesse momento e atente-se a tudo. A empatia é muito importante aqui! Saiba o que é custo x benefício

Não descarte o valor do que cada fornecedor está oferecendo a você simplesmente porque seu preço é maior do que o de outros fornecedores. Saiba analisar o custo benefício de cada um, talvez eles estejam oferecendo mais tempo, mais produtos ou recursos adicionais que economizarão tempo e dinheiro mais tarde. Certifique-se de entender completamente o que eles estão cobrando por você, e se o pacote num todo é algo que você apreciaria, ás vezes o pacote básico já irá suprir todas as suas necessidades.

Empatia definitivamente conta

Não importa se ela é a empresa mais famosa ou almejada da cidade, se o “santo não bater” com o profissional, continue procurando. Embora na maioria das vezes você não tenha contato constante durante o planejamento com alguns dos seus fornecedores, outros precisarão de muita comunicação. Certifique-se de que você realmente goste de estar perto de seu fotógrafo, assessor ou decorador, isso vai fazer muita diferença e deixará essa jornada muito mais leve.

Escolhido os profissionais, agora é a hora!

Finalmente, antes de assinar na linha pontilhada, revise o contrato com muito cuidado. Fique atento a quaisquer taxas ocultas ou cobranças de horas extras que possam ser necessárias. Além disso, certifique-se de que todos os detalhes, alimentação, hospedagem, desclocamento, e a cláusula cancelamento estejam de acordo com o que você discutiu. Se você falou sobre serviços adicionais fora do seu contrato, peça tudo por escrito antes de assinar.

Alinhe suas expectativas e confie na sua escolha.

Sempre tenha em mente que todo bom profissional sempre faz de tudo pra atender o seu cliente da melhor maneira possivel, seja gentil com o tempo dos seus fornecedores. Você está planejando apenas um casamento, mas eles estarão trabalhando em muitos mais.

Seja honesto com seus fornecedores sobre o que realmente você espera dele. Alinhe as expectativas, saiba realmente o que cada fornecedor pode fazer, tenha tudo em contrato e lembre-se que a partir do momento que você escolheu esse profissional, você tem que confiar nele. Um fornecedor que está confiante e feliz nessa parceria faz o trabalho como se realmente fosse único e especial.

Depois de tudo definido

Não se sinta envergonhado de dizer não, obrigado, o fornecedor preferiria ter um direto não do que não saber qual foi a sua decisão ou por quê, ACREDITE, isso faz toda diferença pra qualquer fornecedor =D

Depois do grande dia =)

Por fim, se depois do dia do seu casamento você estiver realmente feliz com tudo o que eles fizeram por você (ou não), reserve um tempo para enviar um feedback pra cada um deles. Isso significa muito pra nós e tem um valor enorme na construção de uma empresa !

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Produzido por DreamCatcher