Casando com o pôr-do-sol

May 6, 2016

Casamento dos sonhos em um cenário de cinema com um lindo Pôr-do-sol .

Muitas noivas tem essa duvida, qual horário marcar no convite e quais detalhes são importantes quando se quer casar com um lindo pôr-do-sol.

Para garantir que seu casamento aconteça antes do pôr do sol e que dê tempo para tirar as fotos após a cerimônia ainda com o fim da luz do sol, marque no convite o horário às 16:00h, para a cerimônia começar às 16:30h. Em meses e cidades com horário de verão, pode ser uma hora mais tarde.

 

"Mas eu não vou me atrasar" - dizem algumas noivas. Claro, você pode não atrasar, mas tem muita coisa que pode correr por fora dos trilhos.
Atraso com o salão de beleza, atraso das madrinhas, familiares, atraso por conta do trânsito principalmente quando o salão é distante da cidade

 

Entretanto, os casamentos ao ar livre exigem algumas atenções e cuidados específicos para garantir que tudo ocorra bem e que os convidados fiquem confortáveis. É preciso pensar em todos os riscos que se corre ao estar sem um teto, como por exemplo, chuva, ventos, sol demais ou quem sabe ainda os possíveis insetos que podem aparecer no local.

Quem pensa neste tipo de cerimônia, logo imagina que é necessário uma grande estrutura, mas isso não é necessariamente verdade. Um bom altar já é o suficiente na maioria dos casos. O uso de gazebos é bastante comum, e va

 

le lembrar que ele não pode ser muito pequeno já que isso pode dificultar o trabalho dos fotógrafos e cinegrafistas que não vão conseguir boas imagens da hora do sim.

Os convidados podem ficar em pé ou sentados, e caso eles se sentem em bancos de madeira, é de bom tom oferecer almofadas. No caso da entrada da noiva, é uma boa ideia fazer um pequeno caminho com flores, ou mesmo com voil ou luzes, e improvisar um pequeno portal para a sua grande entrada.

 

Como o grande ponto alto desta cerimônia é a natureza ao redor, vale lembrar que na decoração neste caso, menos e mais. Nada de poluir o ambiente com enfeites em excesso e deixar o local artificial, perdendo sua naturalidade. Aposte nos elementos artesanais, estilo “faça você mesmo”, que em geral combinam bastante com ambientes naturais.

É sempre interessante brincar com o que o espaço já está te proporcionando e não apenas replicar uma decoração que seria utilizada em um ambiente fechado. Outras ideias interessantes são usar bancos de feno, por exemplo, ou – dependendo do número de convidados – apostar em uma mesa única e comprida, no estilo italiano.

 

Seja qual for o seu estilo, seu desejo, seu sonho, o que não pode faltar é um bom fotógrafo pra garantir que tudo isso seja registrado com maestria, essa linda foto é da Ana Erica Fotografia- Casamento realizado na Fazenda Vassoural pela Celia Coelho

Please reload

Posts Em Destaque

Como escolher o fornecedor do seu casamento?

May 4, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

July 10, 2018

September 2, 2017

August 31, 2017

August 25, 2017

February 27, 2017

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Produzido por DreamCatcher