Casamento Vintage

Aos noivos clássicos que amam o estilo vintage, aí vão dicas para fazer o dia do seu casamento uma verdadeira e memorável volta ao tempo! Ah, antes de tudo, vamos esclarecer a diferença entre vintage e retrô: VINTAGE são produtos de fato antigos, desgastados pelo tempo (como por exemplo um jogo de xicaras da época da sua bisavó). Ou então pode-se referir a produtos clássicos que mantém suas caracteristicas originais ainda que tenham sido produzidos recentemente (como por exemplo o sabonete Phebo, que até hoje mantém a mesma embalagem que a usada há décadas atrás). RETRÔ são produtos novos, produzidos recentemente por empresas modernas, mas que tem o desing que lembra produtos antigos (como por exemplo aqueles frigobares de pezinho de metal, que são laranjas, vermelhos ou azuis por fora e tem o puxador de metal, sabem?). Alguns decoradores possuem mobiliário e louças para fazer esse estilo de decoração, mas não é tão simples de encontrar. Para ajudar e enriquecer a ornamentação você pode comprar peças retrô (há lojas especializadas que ou fazem por encomenda) ou pode procura-las em brechós. Hoje em dia ser vintage é fashion e chique! Muitas lojas de móveis e decoração tem ao menos uma linha nessa estilo! Mas o mais legal deste estilo de casamento é que você pode pegar peças verdadeiramente vintages da sua família e da família do seu noivo, para tornar ainda mais especial sua decoração!

Ex: máquinas de escrever, vitrolas e outras relíquias que não se usa mais; pratarias e louças florais que sua vó deixa guardada na cristaleira; livros e enciclopédias que já estão com páginas amarelas e poeira acumulada na estante do seu tio; e assim vai...Flores em tons pastéis, com vasos em laca de cores suaves.

Usar louças, abajours e castiçais estilo vintage. E também lustres de cristais, livros antigos, regadores, gaiolas, rodas de bicicletas, quadros e espelhos com moldura barroca, cestas de palha, quadros negros escritos com giz branco, toalhas de crochê, dentre outros.Fotos das famílias dos noivos, de preferência reveladas em preto e branco ou em sépia, a serem colocadas em porta retratos estilo vintage em locais estratégicos da festa como mesa do café, mesa das lembrancinhas, mesa do bolo ou uma mesa só pra elas!

Pode-se, ainda, fazer um mural de fotos da família, uma dica é colocadas dentro de molduras de quadro vazias, penduradas em fitas de renda com pregadores trabalhados.

Já deu pra inspirar um pouquinho né?Vamos então às ideias?

Posts Em Destaque