Convite Plantável

Quando se fala em “convite sustentável”, o que vem à sua mente? Papel reciclado? Os americanos levaram o conceito do convite sustentável to another level, um level bem florido!

Os convites de papel plantável (ou “papel com sementes”) estão super em alta nos casamentoseco-friendly nos EUA. Trata-se de papel reciclado com sementinhas de flores campestres ou ervas que os convidados podem plantar!

A Débora Pezzuol, noiva-leitora que está planejando seu casamento sustentável, nos enviou um site muito legal de uma empresa que faz convites desse tipo, unindo o eco ao design. O papel, por ser reciclado, tem aquele aspecto mais “rústico”, que faz parte do charme:

Não dizem que o casamento é como uma plantinha que se deve regar todo os dias? Pois é, pelo menos para o convite isso vale literalmente!rs

. . . . . . . . . . . . . . . . . .

* Não sei como funciona a importação destes convites, visto que, segundo a Receita Federal, “o viajante deve dirigir-se à fiscalização aduaneira, no setor de “BENS A DECLARAR”, quando estiver trazendo animais, vegetais ou suas partes, sementes, produtos de origem animal ou vegetal, produtos veterinários ou agrotóxicos;“, por isso, quem quiser trazer dos EUA é melhor se informar antes. Já pensou se confiscam os convites no aeroporto?!

* No Brasil, vocês encontram o papel na Papel Semente. Eles vendem só o papel ou impresso (enviando a arte) e entregam para todo o país.

* Quem quiser tentar fazer o seu próprio papel em casa (daí, não sei como ficaria a questão da impressão), segue um vídeo que ensina o passo-a-passo:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Produzido por DreamCatcher