Dripping Cake

January 2, 2017

 

 

Em meados de 2014, a novidade do naked cake (o famoso “bolo pelado”) tomou conta de festas, casamentos, chás de bebês e contas no Instagram. A tendência de não cobrir o bolo e utilizar frutas frescas e flores como decoração caiu nos gostos de cozinheiras e cozinheiros do mundo todo. Até hoje, esse é um dos estilos mais procurados na hora de encomendar um bolo para chamar de seu.

 

E até que demorou para outra ideia surgir e ser tão bem sucedida quanto a dos nakeds! O que as redes sociais já estão adotando como os preferidos do momento são os chamados dripping cake, que significam, literalmente, bolos pingando. O visual é como se você quase pudesse ver escorrendo nas laterais do doce.

 

 

A responsável por nos apresentar essa modalidade deslumbrante foi a confeiteira australiana Katherine Sabbath. Ela era professora escolar na cidade de Campbelltown, em Nova Gales do Sul, quando decidiu apostar na sua verdadeira paixão: os doces. Pelas fotos do Instagram de Katherine dá para perceber que as cores, formatos e modelos são realmente a essência dela.

 

Para fazer essa parte que escorre tão lindamente, Katherine usa ganaches. O segredo para colorir é não usar um corante líquido, pois ele altera a consistência e pode deixar a sua muito líquida – e não criar o efeito de “quase” pingando.

 

Solte a imaginação!

 

Deixe a sua criança interna falar mais alto e aposte em cores, sabores, doces, chocolates e formatos que enlouqueceriam qualquer uma só de olhar para essa “minifábrica de doces”! Se você quiser, dá para cobrir usando buttercream ou deixá-lo naked, só fazendo a parte de derramar por cima a ganache.

 

Que tal? Eu amei <3 !!

 

 

 

 

 

Que tal? Eu amei <3 !!

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como escolher o fornecedor do seu casamento?

May 4, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

July 10, 2018

September 2, 2017

August 31, 2017

August 25, 2017

February 27, 2017

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Produzido por DreamCatcher