Como escolher o fornecedor do seu casamento?

May 4, 2018

Como escolher o fornecedor do seu casamento?

 

Quando você começou a planejar o casamento, provavelmente não fazia idéia de quanto cada fornecedor iria custar não é? Uma coisa que eu sempre falo é que casar não é caro, o que é caro (na maioria das vezes) é fazer uma festa, rs

Ao iniciar o planejamento do seu casamento, há muitos fatores, detalhes e decisões a serem tomados ao longo do processo. É muito fácil ficar sobrecarregado! Uma das perguntas que quase sempre ouço é como escolher os fornecedores certos do meu casamento? 

Então, para todas as noivas e noivos que estão iniciando nessa jornada, respire fundo, vou dar algumas dicas que ajudarão a garantir que esse turbilhão de informações se alinhem da melhor maneira possível e que seu dia fique a cara de vocês!

 

Defina seu orçamento

Uma das coisas mais importantes a considerar ao escolher um fornecedor é o seu orçamento. Depois que o orçamento geral estiver definido, faça a lista de convidados, isso é muito importante e é essencial pra que tudo seja coerente.

  

Defina seu estilo

Qual é o seu estilo? Boho, Clássico, Minimalista, Contemporâneo, Fashionista? Converse com os fornecedores que falam a mesma língua e que sigam a mesma linha, pesquise, analise os diferentes pacotes oferecidos e tenha as suas prioridades. Se você está ansioso por um profissional em específico, um assessor, fotógrafo ou Dj por exemplo que só faz um casamento por dia, dê prioridade.

 

Pesquise

Hoje em dia a mídia social também é uma excelente ferramenta para encontrar os fornecedores ideais para o seu casamento. A indústria do casamento tem uma presença enorme no Instagran e a maioria dos fornecedores de casamento agora também tem seus sites cheios de referências, portifólios e boas idéias. Interaja virtualmente, isso otimiza o tempo e é a prática mais aceita por ambos os lados.

Sempre pesquise sobre a empresa, veja seus trabalhos mais recentes, sinta o perfil e a personalidade de cada um deles, veja os depoimentos de ex-noivos nos sites, o testemunho deles é muito importante, dê atenção a isso.

 

Antecedência é a chave!

Com a pesquisa e com os escolhidos com as datas livres, não perca tempo, é hora de marcar uma reunião e conhecer de pertinho. Esse momento é muito importante, entenda o que cada um oferece e alinhe suas idéias, leve suas referências , sabe aquela famosa pastinha do Pinterest? Sim, ela mesma, será muito bem vinda nesse momento e atente-se a tudo. A empatia é muito importante aqui!

Saiba o que é custo x benefício

Não descarte o valor do que cada fornecedor está oferecendo a você simplesmente porque seu preço é maior do que o de outros fornecedores.  Saiba analisar o custo benefício de cada um, talvez eles estejam oferecendo mais tempo, mais produtos ou recursos adicionais que economizarão tempo e dinheiro mais tarde. Certifique-se de entender completamente o que eles estão cobrando por você, e se o pacote num todo é algo que você apreciaria, ás vezes o pacote básico já irá suprir todas as suas necessidades.

 

Empatia definitivamente conta

Não importa se ela é a empresa mais famosa ou almejada da cidade, se o “santo não bater” com o profissional, continue procurando. Embora na maioria das vezes você não tenha contato constante durante o planejamento com alguns dos seus fornecedores, outros precisarão de muita comunicação. Certifique-se de que você realmente goste de estar perto de seu fotógrafo, assessor ou decorador, isso vai fazer muita diferença e deixará essa jornada muito mais leve.

 

Escolhido os profissionais, agora é a hora!

Finalmente, antes de assinar na linha pontilhada, revise o contrato com muito cuidado. Fique atento a quaisquer taxas ocultas ou cobranças de horas extras que possam ser necessárias. Além disso, certifique-se de que todos os detalhes, alimentação, hospedagem, desclocamento, e a cláusula cancelamento estejam de acordo com o que você discutiu. Se você falou sobre serviços adicionais fora do seu contrato, peça tudo por escrito antes de assinar.

 

Alinhe suas expectativas e confie na sua escolha.

Sempre tenha em mente que todo bom profissional sempre faz de tudo pra atender o seu cliente da melhor maneira possivel,  seja gentil com o tempo dos seus fornecedores. Você está planejando apenas um casamento, mas eles estarão trabalhando em muitos mais. 

Seja honesto com seus fornecedores sobre o que realmente você espera dele. Alinhe as expectativas, saiba realmente o que cada fornecedor pode fazer, tenha tudo em contrato e lembre-se que a partir do momento que você escolheu esse profissional, você tem que confiar nele. Um fornecedor que está confiante e feliz nessa parceria faz o trabalho como se realmente fosse único e especial.

 

Depois de tudo definido

Não se sinta envergonhado de dizer não, obrigado, o fornecedor preferiria ter um direto não do que não saber qual foi a sua decisão ou por quê, ACREDITE, isso faz toda diferença pra qualquer fornecedor =D

 

Depois do grande dia =)

Por fim, se depois do dia do seu casamento você estiver realmente feliz com tudo o que eles fizeram por você (ou não), reserve um tempo para enviar um feedback pra cada um deles. Isso significa muito pra nós e tem um valor enorme na construção de uma empresa !

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como escolher o fornecedor do seu casamento?

May 4, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

July 10, 2018

September 2, 2017

August 31, 2017

August 25, 2017

February 27, 2017

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Produzido por DreamCatcher